SANTA CRUZ/RN APRESENTA EXPERIÊNCIA NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL E SE DESTACA EM EVENTO COM AUDITORES FISCAIS DO TRABALHO DE TODO O BRASIL

evento-trabalhoinfantil-001
Santa Cruz/RN foi destaque no 35º Encontro Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (ENAFIT) apresentando o trabalho que o município desenvolve no combate ao trabalho infantil.  O evento acontece desde o último domingo (10) e segue até esta sexta-feira (15), no Serhs Natal Grand Hotel, em Natal/RN. Promovido pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT), através Delegacia Sindical no Estado do Rio Grande do Norte, o encontro tem como tema: “A Auditoria-Fiscal do Trabalho combate o retrocesso social e o ataque ao trabalhador”.
Nesse evento todos os debates acontecem norteados pelo tema escolhido e o município de Santa Cruz, primeiro no Estado a elaborar um plano para erradicar o trabalho irregular de crianças e adolescentes, foi convidado a participar do painel “A experiência do Rio Grande do Norte no Combate ao Trabalho Infantil”. A participação santa-cruzense aconteceu na manhã da última quarta-feira (13).
A secretária de Assistência Social de Santa Cruz/RN, Dayse Martins, relatou para o público presente toda a experiência vivenciada na capital do Trairi, que desde o primeiro mandato da Prefeita Fernanda Costa, ganhou uma atenção especial e se transformou em uma das prioridades da gestão municipal. Dayse Martins ressaltou que desde 2013, após a realização de um diagnóstico, o município vem realizando ações de enfrentamento ao trabalho infantil de modo intersetorial, com o apoio de todas as secretarias vinculadas as políticas setoriais e com resultados significativos.
Na apresentação de Santa Cruz/RN foram relatadas ações, resultados alcançados, além da exibição de um vídeo institucional ilustrando todo o trabalho que é desenvolvido pela Prefeitura. A experiência exitosa de Santa Cruz/RN emocionou várias pessoas e recebeu inúmeros elogios.
Além da secretária Dayse Martins, participaram do painel o procurador regional do trabalho, Xisto Tiago de Medeiros Neto e a auditora-fiscal do trabalho, Marinalva Cardoso Dantas. 
Para assistir ao vídeo que fez parte da apresentação de Santa Cruz/RN clique no link a seguir: https://youtu.be/SplS7o8QVOI
SANTA CRUZ/RN APRESENTA EXPERIÊNCIA NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL E SE DESTACA EM EVENTO COM AUDITORES FISCAIS DO TRABALHO DE TODO O BRASIL SANTA CRUZ/RN APRESENTA EXPERIÊNCIA NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL E SE DESTACA EM EVENTO COM AUDITORES FISCAIS DO TRABALHO DE TODO O BRASIL Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, setembro 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...