SANTA CRUZ INICIA FESTEJOS A NOSSA SENHORA DAS DORES

Na primeira década dos anos 2000, Santa Cruz teve a construção da sua terceira capela setorial, que engloba a zona oeste da cidade, nos bairros do Conjunto Aluízio Bezerra, Maracujá e Nova Santa Cruz. Como padroeira foi escolhida Nossa Senhora das Dores, o que tem movimentado a comunidade católica desde então todo mês de setembro.
 
A festa tradicionalmente tem o formato do septenário, ou seja, sete noites de celebrações que refletem sobre as sete dores da Virgem das Dores. Neste ano de 2017, o Padre Gerônimo Dantas, vigário paroquial, é o coordenador das festividades, que tem como tema "Mãe das Dores, perante o sofrimento do seu filho na cruz".
 
As festividades religiosas e sociais acontecem entre os dias 08 e 15 de setembro, com missas e celebrações na Capela Setorial, e eventos culturais e sociais nas proximidades. Serão sete noites de celebrações sobre as dores de Nossa Senhora e no dia 15 de setembro, à noite, a procissão pelas ruas de Santa Cruz.
 
A programação religiosa será transmitida pela PASCOM, através da TV Santa Rita, pelo endereço www.facebook.com/paroquiasantaritarn.
SANTA CRUZ INICIA FESTEJOS A NOSSA SENHORA DAS DORES SANTA CRUZ INICIA FESTEJOS A NOSSA SENHORA DAS DORES Reviewed by Erivan Justino on sábado, setembro 09, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...