PLANOS DE SAÚDE POPULARES JÁ PODEM SER VENDIDOS, DIZ MINISTÉRIO DA SAÚDE


Mais baratos e com cobertura mais restrita, os planos de saúde acessíveis já podem ser comercializados, de acordo com o Ministério da Saúde.
De acordo com o jornal O Globo, a pasta adotou este atendimento após analisar o relatório divulgado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) sobre planos populares. Segundo a agência, grande parte das sugestões encaminhadas já são praticadas no mercado, como a cobrança de participação em exames e consultas, exigência de passar primeiro em clínicos antes de consultar especialistas e segunda opinião médica. O ministério diz, ainda, que é “livre escolha do consumidor optar pela adesão”.
A venda de planos acessíveis é uma bandeira do ministro Ricardo Barros. Em nota, a ANS informou que o relatório é apenas um “documento descritivo”, sem haver “produto resultante desse trabalho”. Para a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), apesar de o relatório ser um aceno positivo aos planos acessíveis, ainda não se pode falar em lançamento do produto no mercado.
A entidade pede que haja regulação específica, que deixem claras as normas do novo produto. “Há algumas regulamentações espalhadas que já são adequadas ao que se pretende do plano popular. Mas é preciso regra específica para dar maior transparência quanto às regras. Isso é importante para dar segurança às operadoras e ao consumidor e reduzir a judicialização.
Os juízes muitas vezes alegam que a regra não ficou clara para o usuário”, afirma Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da federação.
PLANOS DE SAÚDE POPULARES JÁ PODEM SER VENDIDOS, DIZ MINISTÉRIO DA SAÚDE PLANOS DE SAÚDE POPULARES JÁ PODEM SER VENDIDOS, DIZ MINISTÉRIO DA SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, setembro 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...