OAB/RN DISCUTE PAPEL DO ADVOGADO NA SOCIEDADE DENTRO DO SETEMBRO CIDADÃO

Começou nesta quinta-feira (21), o I Encontro Estadual da Jovem Advocacia Potiguar voltado para advogados iniciantes e estudantes de direito interessados em discutir o papel da advocacia brasileira. O evento acontece no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil no RN e se estende até a sexta-feira (22), integrando a programação da OAB-RN dentro do Setembro Cidadão.

“A advocacia é essencial para o exercício pleno da cidadania”, explicou Paulo Coutinho, presidente da OAB-RN, ao justificar a parceria com o projeto idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e pela advogada Lígia Limeira. 

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, Técio Lins e Silva, ministrou a palestra “Advocacia e Cidadania: a importância da jovem advocacia”, e ressaltou a atuação dos advogados durante a ditadura militar a partir 1964. “A advocacia brasileira teve papel crucial nessa época denunciando a violência e defendendo os presos políticos”, e afirmou que os profissionais da área devem ser solidários e estão dispostos a contribuir com a sociedade. 
OAB/RN DISCUTE PAPEL DO ADVOGADO NA SOCIEDADE DENTRO DO SETEMBRO CIDADÃO OAB/RN DISCUTE PAPEL DO ADVOGADO NA SOCIEDADE DENTRO DO SETEMBRO CIDADÃO Reviewed by Erivan Justino on 22 setembro Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo