MUNICIÍPIO DE SANTA CRUZ COMEÇA INSTALAÇÃO DE PONTOS ELETRÔNICOS EM SERVIÇOS DE SAÚDE

pontoeletrnicoSeguindo orientação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, a Prefeitura de Santa Cruz está começando a instalar pontos eletrônicos nas unidades de saúde que compõe todo o sistema existente na capital do Trairi.

O trabalho foi iniciado pela Secretaria Municipal de Saúde em sua sede e nas Unidades Básicas de Saúde, das zonas urbana e rural. Até meados de setembro, todo o trabalho deve ser concluído e o ponto eletrônico entrar em funcionamento.

O investimento está sendo feito para garantir maior transparência no serviço público e fazer com que todos os servidores cumpram, de forma correta, sua carga horária de trabalho, sem prejuízos ao erário público.

A secretária de Saúde de Santa Cruz, Myllena Bulhões Ferreira, explica como será o funcionamento do ponto eletrônico nas repartições de saúde. "Hoje é uma realidade de diversos municípios e estamos se adequando para dar maior transparência tanto para a gestão, que saberá sobre o trabalho dos servidores, quanto aos próprios servidores que comprovarão que estão trabalhando corretamente em sua carga horária de contrato. A ação é importante para a apopulação também já que estamos trabalahndo com dinheiro público e isso será totalmente transparente", ressalta Myllena Bulhões Ferreira.

Além da ação ser um exigência do Ministério Público, o município sentiu a necessidade da instalação dos equipamentos para melhorar a qualidade dos serviços e ter um controle mais eficaz do trabalho em todas as unidades de saúde.

Segundo expectativas da Secretaria Municipal de Saúde, até o final do ano, todas as unidades ligadas ao serviço público de saúde municipal, incluindo o Hospital Regional Aluízio Bezerra, deverão estar com o ponto eletrônico instalado e em funcionamento.
Por Edipo Natan
MUNICIÍPIO DE SANTA CRUZ COMEÇA INSTALAÇÃO DE PONTOS ELETRÔNICOS EM SERVIÇOS DE SAÚDE MUNICIÍPIO DE SANTA CRUZ COMEÇA INSTALAÇÃO DE PONTOS ELETRÔNICOS EM SERVIÇOS DE SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, setembro 07, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...