MOSTRAS FOTOGRÁFICAS MARCAM O SETEMBRO CIDADÃO 2017

O Setembro Cidadão, em parceria com a fotógrafa Kalina Veloso, está apresentando este ano três mostras fotográficas, onde o tema central é a Cidadania. Ao todo são mais de 50 fotografias que retratam histórias de cidadania, cultura, além de alertar contra o preconceito e a violência doméstica.    

A primeira delas é a Mostra Fotográfica Cidadania e Educação, que acontece na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e faz uma homenagem a figuras públicas representativas do Estado. São artistas, parlamentares, empresários, esportistas e profissionais em destaque, resgatando histórias de cidadania e cultura. A exposição Cidadania e Educação está instalada na Assembleia Legislativa no período dia 16 a 30 de setembro, com o encerramento em uma sessão solene de propositura da deputada Marcia Maia, onde todas as 17 personalidades fotografadas serão homenageadas. 

A segunda é a Mostra Cidadania: Vencendo preconceitos, que será aberta nesta sexta-feira (22), no Partage Norte Shopping. A proposta é presentar uma campanha fotográfica abordando o tema em destaque contra o preconceito, levando a sociedade a refletir sobre as diversas formas de discriminação existentes e com o objetivo de ressaltar a importância que exercer cidadania é respeitar o outro. A exposição fotográfica, com 16 fotos, segue até o dia 30 de setembro.

A última mostra fotográfica é denominada: Eu mereço respeito e estará exposta na OAB/RN, com 18 registros. A exposição fotográfica foi lançada no dia da instalação da Frente Parlamenta de Combate a Violência Doméstica, na Assembleia Legislativa   no dia 01 de agosto. Por se tratar de um casting de mulheres de carreira jurídica, a fotógrafa Kalina Veloso propões ao Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB/RN, encaminhar a exposição para a instituição, como objetivo em valorizar o empenho da causa e divulgar a arte na instituição, além de integrar as ações do Setembro Cidadão. A data agendada para lançamento, será a próxima segunda-feira, dia 25 de setembro, às 17h, com finalização em 29 de setembro.
MOSTRAS FOTOGRÁFICAS MARCAM O SETEMBRO CIDADÃO 2017 MOSTRAS FOTOGRÁFICAS MARCAM O SETEMBRO CIDADÃO 2017 Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, setembro 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...