JUSTIÇA EM CARÁTER LIMINAR PERMITE TRATAR HOMOSSEXUALIDADE COMO DOENÇA

homossexualidade cura doença

Uma decisão da Justiça do Distrito Federal gerou revolta e está preocupando o Conselho Federal de Psicologia. Segundo a liminar do juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho determina que terapias de “reversão sexual” não pode ser proibidas por Conselho Federal de Psicologia, e que psicólogos possam tratar homossexualidade como doença.

A Justiça Federal do Distrito Federal permitiu, em caráter liminar, que psicólogos possam tratar gays e lésbicas como doentes e possam fazer terapias de “reversão sexual” sem sofrer qualquer tipo de censura por parte do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Esse tipo de tratamento é proibido desde 1999, já que desde 1990 a homossexualidade deixou de ser considerada doença pela Organização Mundial da Saúde.
O Conselho Federal de Psicologia prometeu recorrer da liminar e afirmou que repudia este tipo de terapia e que ela representa “uma violação dos direitos humanos e não tem qualquer embasamento científico”.
Os representantes do Conselho Federal de Psicologia destacaram que a homossexualidade não é considerada patologia, entendimento reconhecimento internacionalmente pela OMS. E também alertaram que as terapias de reversão sexual não têm resolutividade, como apontam estudos feitos pelas comunidades científicas nacional e internacional, além de provocarem sequelas e agravos ao sofrimento psíquico.

JUSTIÇA EM CARÁTER LIMINAR PERMITE TRATAR HOMOSSEXUALIDADE COMO DOENÇA JUSTIÇA EM CARÁTER LIMINAR PERMITE TRATAR HOMOSSEXUALIDADE COMO DOENÇA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, setembro 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...