[IMAGENS] TERREMOTO NO MÉXICO: SOBE PARA 200 O NÚMERO DE MORTOS

terremoto de magnitude 7,1 graus na escala Richter que sacudiu nesta terça-feira a região central do México deixou mais de 200 pessoas mortas. O número de vítimas, no entanto, pode ser bem maior. Há relatos de incêndios e pessoas presas em escombros.
O tremor destruiu dezenas de construções e derrubou completamente pelo menos dez edifícios na Cidade do México e arredores. O sismo também causou cortes no serviço elétrico, vazamentos de gás e interrompeu o serviço de telefonia, bem como das linhas de metrô.
Ainda não é possível saber a extensão dos danos, mas inúmeros vídeos postados no Twitter mostram o impacto causado pelo terremoto.
Pânico
O tremor gerou numerosas cenas de pânico na capital do país e ocorreu duas horas depois de a população ter saído às ruas de todo o país em uma simulação para lembrar o terremoto de 1985 que causou milhares de mortes. Após perceber o movimento sísmico, cidadãos que moram e trabalham em edifícios altos captaram os desabamentos de vários imóveis nas colônias de Condessa e Roma, afetadas pelo terremoto que ocorreu há 32 anos.
No sul da cidade, em Coyoacán, a Igreja de São João Batista sofreu danos em uma das suas torres, enquanto em Xochimilco desabou a paróquia de San Bernardino. Nesta região um morador registrou o forte movimento da água dos canais. Uma onda gigante cruzou de lado a lado e removeu as tradicionais ‘trajineras’.
As atividades escolares foram suspensas até novo aviso, da mesma forma que a sessão na bolsa da Cidade do México, para proteger a segurança dos funcionários e das instalações.
Desta vez o sismo foi sentido com mais força na Cidade do México que o registrado em 7 de setembro, de magnitude de 8,2 na escala Richter, dado que o epicentro foi mais próximo. O sismo do início do mês, o mais poderoso desde 1932 no país, deixou 98 mortos no sul do país.
REVISTA VEJA

Vista de um edifício danificado pelo sismo.Um carro ficou totalmente destruído depois ser atingido por escombros de prédios que caíram.
Pessoas buscam feridos debaixo de escombros de um prédio na capital do México que derrubado pelo terremoto que atingiu o país.
Vários carros ficaram soterrados entre os restos de um edifício derrubado pelo terremoto.
Vários pacientes são retirados de um hospital e atendidos na rua depois do tremor de magnitude 7,1 sentido na Cidade de México.Uma multidão de pessoas deixam os edifícios onde estavam devido ao terremoto, na Cidade de México.
[IMAGENS] TERREMOTO NO MÉXICO: SOBE PARA 200 O NÚMERO DE MORTOS [IMAGENS] TERREMOTO NO MÉXICO: SOBE PARA 200 O NÚMERO DE MORTOS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, setembro 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...