ESCOLAS FAZEM REFERÊNCIA AO SETEMBRO CIDADÃO DURANTE DESFILE CÍVICO

Imagem de Santa Rita é iluminada em verde e amarelo em alusão ao movimento

A Prefeitura de Santa Cruz aderiu ao Setembro Cidadão e o Desfile Cívico desta quinta-feira (07), além de contar a história do município, foi marcado também pela alusão movimento, que faz parte das ações do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), recém-implantado na capital do Trairi através da parceria com a gestão municipal.

Várias escolas municipais trouxeram em suas apresentações faixas e adereços que falavam do Setembro Cidadão, que busca promover um mês de discussão, eventos e de construções de conteúdos voltados para a formação cidadã. A temática é trabalhada por professores e alunos em sala de aula.

Ao anoitecer e ainda em meio ao desfile, a estátua de Santa Rita de Cássia foi iluminada em verde e amarelo também em alusão ao Setembro Cidadão.

Durante todo o Desfile Cívico, no palanque das autoridades, estava um dos idealizados do PROBEC, o juiz Jarbas Bezerra. Ele acompanhou todas as apresentações das escolas ao lado da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Tomba Farias, do Vice-prefeito Ivanildinho e de outras autoridades presentes.

Em entrevista concedida à Rádio Santa Cruz AM, o juiz Jarbas Bezerra fez elogios ao desfile das escolas, parabenizou a Prefeita Fernanda Costa pela adesão ao programa e afirmou que iluminar a imagem de Santa Rita em verde e amarelo era um sonho que já durava quatro anos, surgiu desde o início do programa. “Eu queria aqui parabenizar a prefeita (Fernanda Costa) porque a gente realizou um sonho que há quatro anos vínhamos tentando. No início da noite nos viramos e vimos a Santa, a maior imagem católica do Mundo, iluminada de verde e amarelo. Isso ai é o que a gente pode chamar de congraçamento do PROBEC, O programa está se consolidando e, aqui em Santa Cruz/RN, além de se consolidar, realizou o sonho da gente”, afirmou.

O Desfile Cívico de Santa Cruz/RN ainda contou com participação dos mascotes do PROBEC, Edu e Cidinha.
ESCOLAS FAZEM REFERÊNCIA AO SETEMBRO CIDADÃO DURANTE DESFILE CÍVICO ESCOLAS FAZEM REFERÊNCIA AO SETEMBRO CIDADÃO DURANTE DESFILE CÍVICO Reviewed by Erivan Justino on sábado, setembro 09, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...