AGOSTO DE 2017 FOI O MÊS MAIS VIOLENTO DA HISTÓRIA DO RN

As condutas violentas letais intencionais, genericamente ditas como homicídios, são os principais indicadores utilizados para aferir a violência, e como tal, mensuram também se as estratégias de segurança, sejam elas políticas públicas de segurança ou políticas de segurança pública, tem surtido resultado e atingido o êxito para o qual foram criadas.
Desde 2016 que o RN vem apresentado crescimento contínuo e significativo em sua dinâmica de CVLIs, e neste oitavo mês marcou mais um índice notório: 1647 vidas perdidas no transcurso de 243 dias de 2017, e sem mostras de redução, segundo o OBVIO – Observatório da Violência do Rio Grande do Norte, Grupo de Pesquisa da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).
Agosto não só marcou o período anual de 2017 como também foi o mês mais violento da história do Rio Grande do Norte, foram 226 mortes, marcando também a gestão executiva estadual como o mês mais violento da atual administração.
AGOSTO DE 2017 FOI O MÊS MAIS VIOLENTO DA HISTÓRIA DO RN AGOSTO DE 2017 FOI O MÊS MAIS VIOLENTO DA HISTÓRIA DO RN Reviewed by Erivan Justino on 04 setembro Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo