RITA DAS MERCÊS DIZ QUE ROBINSON TENTOU COMPRAR SEU SILÊNCIO E QUE ESQUEMA RENDIA 100 MIL/MÊS

Em matéria exclusiva, assinada pelo jornalista Dinarte Assunção, o portal de notícias No Ar destaca o depoimento da ex-procuradora Assembleia Legislativa do RN, Rita das Mercês, que afirmou que o atual governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) desviava em proveito próprio cerca de R$ 100 mil por mês dos cofres do legislativo estadual. Rita das Mercês ainda narrou para o MPF que, através do seu assessor Adelson Freitas dos Reis, que se encontra preso, Robinson Faria teria enviado uma mensagem, informando a Mercês  que arcaria com os custos de sua defesa no processo [da Dama de Espadas], fato este que pode ser interpretado com uma tentativa de comprar o silêncio da ex-procuradora da AL. Confira na íntegra:
A procuradora aposentada Rita das Mercês afirmou em depoimento ao Ministério Público Federal que o governador Robinson Faria, na condição de presidente da Assembleia Legislativa, desviava em proveito próprio cerca de R$ 100 mil por mês.
O depoimento serviu para o ministro Raul Araújo autorizar a Operação Anteros, que levou para à prisão Magaly Cristina e Adelson Freitas. Ambos foram flagrados pela Polícia Federal, a partir, inclusive, de ações controladas, negociando, em nome do governador, o silêncio de Rita das Mercês.
As informações constam na decisão do ministro do STJ e à qual a reportagem teve acesso. Toda a investigação tramita sob sigilo.
Em nota, a defesa do governador Robinson Faria negou que ele tenha praticado qualquer irregularidade durante o período em que foi deputado estadual e presidente do Legislativo.


Obstrução
Ao Ministério Público Federal, Rita levou gravação de conversa com Adelson Freitas dos Reis, homem de confiança do governador. Na conversa, Adelson informava que o governador “teria mandado dizer que arcaria com os custos de sua defesa no processo [da Dama de Espadas]”, diz a decisão. Adelson está preso provisoriamente por suspeita de obstrução de justiça e associação criminosa.
A partir daí, o MPF pediu quebras de sigilos e a PF passou a monitorar o caso. Adelson foi apanhado posteriormente na casa de Rita entregando-lhe dinheiro.
Já Magaly Cristina tem relação com o governador desde 1987. Ela foi uma das pessoas de confiança durante a gestão de Robinson na AL. Segundo as investigações, ela foi apanhada tentando colaborar com a obstrução através de um contato com a filha de Rita das Mercês.
RITA DAS MERCÊS DIZ QUE ROBINSON TENTOU COMPRAR SEU SILÊNCIO E QUE ESQUEMA RENDIA 100 MIL/MÊS RITA DAS MERCÊS DIZ QUE ROBINSON TENTOU COMPRAR SEU SILÊNCIO E QUE ESQUEMA RENDIA 100 MIL/MÊS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...