PREFEITURA DE SANTA CRUZ PROMOVE V SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA; PROGRAMAÇÃO SEGUE ATÉ 18 DE AGOSTO

V-SEMANA-003
A Prefeitura de Santa Cruz abriu nesta segunda-feira (14) a V Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, como o tema: “Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações”. Até o próximo dia 18 de agosto estão programadas várias atividades que objetivam ressaltar a importância da inclusão.
A abertura da programação aconteceu com uma “mesa redonda” na Rádio Santa Cruz AM, pela manhã. À tarde, no Teatro Municipal Candinha Bezerra, foi ministrada uma palestra sobre o tema escolhido para ser trabalhado esse ano na semana, proferida pela tradutora/intérprete de LIBRAS e coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNE), Andreza Barbosa de Luna Soares, e pelo psicólogo voluntário do NAPNE, Augusto César Cavalcanti. O evento também contou com a apresentação do “Coral Chiquita Bacana” do CAPS II e com as presenças de profissionais, pais e pessoas atendidas na rede assistencial do município.
A V Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem como meta abordar conceitos, sugestões e temas relacionados à vida dessas pessoas, buscando refletir e discutir sobre o processo de inclusão e acessibilidade dos deficientes nas escolas, universidades, mercado de trabalho e na sociedade. A programação conta com mesa redonda, palestras, cinema no teatro, seminário e atividades esportivas.
Toda a articulação da V Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece de forma intersetorial, através de profissionais das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, com o apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II, do Centro Estadual de Atendimento Educacional Especializado – CEAEE, do Centro Especializado em Reabilitação – CER, do Centro Universitário do RN – UNI e do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE).

V-SEMANA-001
V-SEMANA-002
V-SEMANA-004
V-SEMANA-012
PREFEITURA DE SANTA CRUZ PROMOVE V SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA; PROGRAMAÇÃO SEGUE ATÉ 18 DE AGOSTO PREFEITURA DE SANTA CRUZ PROMOVE V SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA; PROGRAMAÇÃO SEGUE ATÉ 18 DE AGOSTO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...