PREFEITURA DE SANTA CRUZ INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Vacinadores já percorrem vários bairros de Santa Cruz/RN e centenas de cães e gatos já foram imunizados contra a raiva

A campanha de vacinação antirrábica canina e felina segue em Santa Cruz/RN. Seguindo um cronograma estabelecido pela secretaria municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, as equipes de vacinadores já percorreram algumas localidades e vários animais já foram imunizados.

Iniciada no último dia 14 de agosto, a campanha tem como objetivo prevenir o surgimento de casos de raiva, doença grave e incurável, em animais e em humanos. A estratégia de vacinação que está sendo colocada em prática é a “casa a casa”. Já foram feitas visitas às residências dos bairros Alegre I e II, Augusto Fernandes Pereira, DNER, Barro Vermelho, Miguel Pereira Maia, Paraíso e Conjunto Cônego Monte. Algumas comunidades rurais também já foram visitadas.

A campanha, que terá o seu “Dia D” em 07 de outubro, segue até o dia 18 do mesmo mês. Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de animas a serem vacinados em Santa Cruz é de 10.045, sendo 6.244 cães e 3.801 gatos. A meta é atingir, no mínimo, 80% desse quantitativo, mas nos últimos anos Santa Cruz/RN tem ultrapassado esse número em virtude da estratégia montada e da boa adesão da população.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA PREFEITURA DE SANTA CRUZ INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...