PLANALTO SE DIZ PREPARADO PARA NOVA DENÚNCIA CONTRA TEMER


Após a fala de Temer, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, fez uma exposição otimista sobre a economia brasileira que, segundo ele, está em “trajetória de recuperação”. Aos jornalistas, ele voltou a repetir que o governo acredita que o “senso de realismo” deve permanecer e que a reforma da Previdência, que altera regras para acesso à aposentadoria, será aprovada pelos parlamentares.
De acordo com Meirelles, o governo trabalha com a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país) em 2018 de 2% “com viés de alta”.
Meirelles disse que o “quadro positivo” é resultado das medidas de austeridade fiscal e das reformas promovidas pelo governo para controlar de forma mais rígida as despesas. “Isso tudo está dando confiança, a economia já está crescendo em base sólida. Portanto, a nossa expectativa é entrar no próximo ano com um ritmo de crescimento já acima de 2,5%, possivelmente ao redor de 3%. Mas esse é um quadro de previsão sujeito a variáveis”, acrescentou.
PLANALTO SE DIZ PREPARADO PARA NOVA DENÚNCIA CONTRA TEMER PLANALTO SE DIZ PREPARADO PARA NOVA DENÚNCIA CONTRA TEMER Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...