MÉDICOS FAZEM MANIFESTO CONTRA MINISTRO DA SAÚDE EM NATAL


Médicos do Rio Grande do Norte se juntaram aos colegas profissionais de todo o país, nesta quinta-feira 3 à tarde, e realizaram manifestação contra o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e suas agressões à categoria. Em Natal, o protesto também foi direcionado ao governador do Estado, Robinson Faria, e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.
Os médicos repudiam as agressões feitas pelo engenheiro e deputado federal (PP-PR) licenciado, Ricardo Barros, que despertou a revolta da categoria no último dia 13 de julho, em compromisso oficial, ao anunciar recursos para instalações nas unidades de saúde de ponto eletrônico, onde o ministro declarou: “Vamos parar de fingir que pagamos médicos e os médicos vão parar de fingir que trabalham”.
A manifestação reuniu médicos de várias especialidades, que se juntaram em frente ao Sindicado dos Médicos – Sinmed-RN e saíram em passeata pela Rua Apodi e Av. Rio Branco, no Centro da Cidade, até ao Conselho Regional de Medicina do RN – CREMERN. Em frente ao Conselho, o presidente Marcos Lima de Freitas falou sobre a luta da categoria e o caos vivido na saúde do Estado. “Precisamos mudar essa realidade que já vem de muitos anos. Temos ação na Justiça Federal pela luta de abertura de leitos de UTIs, temos a assistência primária que é precária e temos a violência urbana que afeta a crise na saúde”, declarou o presidente Marcos Lima de Freitas.
Durante a caminhada, os médicos denunciavam através do carro de som a luta para poder trabalhar dignamente nos hospitais e postos de atendimentos da capital e do interior. “O Sistema Único de Saúde (SUS) segue sendo sucateado, o financiamento público cada vez mais insuficiente e, para fugir à responsabilidade sobre os resultados de uma gestão equivocada, Barros segue a receita de atribuir culpa do caos aos médicos”, disse um dos manifestantes.
Com a #RESPEITOAOMEDICO, a manifestação foi organizada pelo Sinmed-RN e Associação Médica do Estado, com apoio do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN.
MÉDICOS FAZEM MANIFESTO CONTRA MINISTRO DA SAÚDE EM NATAL MÉDICOS FAZEM MANIFESTO CONTRA MINISTRO DA SAÚDE EM NATAL Reviewed by Erivan Justino on 04 agosto Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo