MÉDICOS ESTADUAIS INICIAM PARALISAÇÃO DOS ATENDIMENTOS HOJE EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE


Os médicos do estado pararam as atividades nesta terça-feira (1º), em todas as unidades de Saúde da rede estadual. A categoria se une ao movimento dos médicos municipais que reivindicam a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, a abertura de um novo concurso público para diminuição das terceirizações e pagamento em dia dos salários.
A paralisação geral das atividades deve seguir durante a primeira semana de agosto, no qual a categoria parou os atendimentos em todas as unidades de saúde, nos serviços de ambulatório e do Programa de Saúde da Família (PSF), atendendo apenas a urgências nas UPAs, Hospitais e Maternidades.
A categoria já marcou uma nova assembleia para a próxima terça-feira (8), onde decidirão a continuidade ou não do movimento. Os atrasos salariais no estado chegam a dois meses.
O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed), Geraldo Ferreira, comentou que “os serviços de urgência e emergência não podem ser suspensos. A nossa recomendação é de que todos vão para a urgência, mas tentem revezar para dar um fluxo mais lento ao atendimento. É a resposta que encontramos para mostrar nossa insatisfação”.
Os médicos vão realizar uma caminhada com concentração às 15h no Sinmed até o Conselho Regional de Medicina do RN (CREMERN). Participam do ato o Sindicato dos Médicos do RN, o Conselho Regional de Medicina do RN e a Associação Médica do RN.
MÉDICOS ESTADUAIS INICIAM PARALISAÇÃO DOS ATENDIMENTOS HOJE EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE MÉDICOS ESTADUAIS INICIAM PARALISAÇÃO DOS ATENDIMENTOS HOJE EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 01, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...