GERAÇÃO EÓLICA BATE NOVO RECORDE NO DORDESTE


A geração de energia proveniente de projetos eólicos no Nordeste bateu mais um recorde na última terça-feira, 22, com a produção de 5,873 GW médios, acima dos 5,367 GW médios registrados em 30 de julho.
O montante correspondeu a 58% da carga da região e contribuiu para que o Nordeste exportasse energia para outras regiões durante todo o dia, apesar da forte seca que atravessa e da baixa geração hidrelétrica decorrente dessa situação.
Ventos favoráveis
O Nordeste vem registrando fortes ventos desde julho. Sazonalmente, o segundo semestre responde pelo período de maior intensidade de ventos. Por isso o segmento considera que, neste momento, está no período de “safra”. Tal intensidade contribuiu para que o fator de capacidade dos parques alcançasse os 68% na última terça-feira, acima dos 66% de dia 30 de julho, quando houve o recorde anterior de geração.
GERAÇÃO EÓLICA BATE NOVO RECORDE NO DORDESTE GERAÇÃO EÓLICA BATE NOVO RECORDE NO DORDESTE Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, agosto 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...