GARIBALDI, FELIPE E WALTER SÃO OS MAIS EFICIENTES DA BANCADA, DIZ SITE


O senador Garibaldi Alves e o seu filho e deputado federal Walter Alves, ambos do PMDB, além do deputado Felipe Maia, do DEM, ocupam os primeiros lugares no ranking do site politicos.org.br. A lista, atualizada recentemente, traz os parlamentares mais eficientes em atividade no Congresso Nacional, de acordo com critérios como assiduidade e qualidade de projetos.
Entre os parlamentares do Rio Grande do Norte, Garibaldi lidera a lista, com 400 pontos, e Walter Alves aparece na terceira posição com 319 pontos. Na segunda colocação aparece o deputado Felipe Maia, com 358 pontos. Seu pai, o senador José Agripino Maia (DEM), é o quarto colocado com 283 pontos.
Na sequência da classificação potiguar aparece o deputado Rogério Marinho (PSDB), com 270 pontos. Ele é seguido pelo também deputado Beto Rosado (PP), com 206 pontos; por Antônio Jácome (PODEMOS), com 182 pontos; Fábio Faria (PSD), com 138 pontos; e Rafael Motta (PSB), com 114 pontos.
Os dois últimos colocados do ranking do Rio Grande do Norte no portal são duas mulheres: a deputada federal Zenaide Maia (PR), com 86 pontos negativos; e a senadora Fátima Bezerra, possível candidata ao Governo do RN em 2018, com 151 pontos negativos.
De acordo com o grupo que elaborou o site, a meta do ranking é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração principalmente o combate à corrupção, privilégios e desperdício da verba que vem da máquina pública.
O site políticos.org.br é formado por 21 pessoas, das quais seis fazem parte do Conselho Estratégico e outras 15 do Conselho de Avaliação de Leis. No caso destes últimos, são os responsáveis por avaliar a qualidade legislativa dos políticos de acordo com a maneira que o parlamentar se posiciona nas principais votações do Congresso.
A pontuação de cada lei pode variar entre -30 e +30 pontos, e é definida por nosso Conselho de Avaliação de Leis. Leis boas recebem pontuação positiva; leis ruins, pontuação negativa. O valor da lei é somado à pontuação do parlamentar, de acordo com a maneira com que ele votou.
GARIBALDI, FELIPE E WALTER SÃO OS MAIS EFICIENTES DA BANCADA, DIZ SITE GARIBALDI, FELIPE E WALTER SÃO OS MAIS EFICIENTES DA BANCADA, DIZ SITE Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...