COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO APROVA PROJETO PARA RESSOCIALIZAÇÃO DE JOVEM INFRATOR




A Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho (CASPT) aprova, em reunião na manhã desta quinta-feira (10), o Substitutivo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) ao Projeto de Lei de autoria do deputado Hermano Morais (PMDB), que Institui o Programa de Inclusão no Mercado de Trabalho de Menores Infratores Internos das unidades de internação provisória da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC).

“Esse Projeto é muito importante e de grande interesse público. Tem por intuito dar oportunidade de emprego a menores infratores internos, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social. Sabe-se que é árdua a luta para se tentar incluir o menor infrator no mercado de trabalho, quando o preconceito, o medo e a desinformação ainda preponderam sobre a consciência social solidária”, destacou a deputada Cristiane Dantas (PCdoB), relatora da matéria.

Cristiane registrou ainda que ressocializar jovens infratores e prepará-los para o mercado de trabalho devem ser um dever de todos, em especial do Estado, visto que a falta de oportunidade e a perspectiva de vida limitada, associada a uma desestruturação familiar e à pobreza, são fatores que, fortemente, influenciam os adolescentes a ingressarem no mundo do crime.

De acordo com o Projeto, as inscrições de jovens no Programa poderão ser efetivadas nas unidades do SINE-RN, entidades da sociedade civil sem fins lucrativos, organizações não governamentais ou municipais conveniadas.

Outras cinco matérias foram aprovadas na reunião que contou com a presença dos deputados Cristiane Dantas, Jacó Jácome (PSD) e Tomba Farias (PSB). Também foram distribuídos nove projetos para análise e parecer dos relatores.
COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO APROVA PROJETO PARA RESSOCIALIZAÇÃO DE JOVEM INFRATOR COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO APROVA PROJETO PARA RESSOCIALIZAÇÃO DE JOVEM INFRATOR Reviewed by Erivan Justino on 11 agosto Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo