[VÍDEO] SÉRIE DA TV RECORD FALA SOBRE TRABALHO INFANTIL NO RN E CITA AÇÕES REALIZADAS EM SANTA CRUZ COMO EXEMPLO PARA COMBATER O PROBLEMA

reportagem-record
A série “Exploradas”, exibida no telejornal “JR” da Record TV, mostra a triste realidade da exploração do trabalho infantil no Brasil. Em um dos capítulos, a reportagem mostra várias situações encontradas em municípios potiguares, situações em que a exploração da mão de obra infantil têm arrancado de muitas crianças o direito de brincar, de estudar e de sonhar com um futuro melhor. Mas, é de Santa Cruz/RN. um dos bons exemplos mostrados na série, exemplo de que é possível erradicar esse problema, preservar os direitos básicos das nossas crianças.
Mantido pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Assistência Social, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), é citado na reportagem como uma importante ação de combate ao trabalho infantil. O projeto, que atende a cerca de 400 crianças e adolescentes do município, oferece oficinas esportivas, culturais, orientações sociais e de saúde, tirando os jovens de situações de vulnerabilidade. O SCFV, ao lado de outras políticas que o município desenvolve, fez de Santa Cruz/RN referência no Estado no combate ao trabalho infantil.
Assista ao quarto capitulo, na íntegra, da série “Explorada” e veja um pouco do trabalho que é desenvolvido em Santa Cruz. (clique aqui e assista)


[VÍDEO] SÉRIE DA TV RECORD FALA SOBRE TRABALHO INFANTIL NO RN E CITA AÇÕES REALIZADAS EM SANTA CRUZ COMO EXEMPLO PARA COMBATER O PROBLEMA [VÍDEO] SÉRIE DA TV RECORD FALA SOBRE TRABALHO INFANTIL NO RN E CITA AÇÕES REALIZADAS EM SANTA CRUZ COMO EXEMPLO PARA COMBATER O PROBLEMA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...