PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA COORDENADORES E TÉCNICOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL SOBRE OS PROGRAMAS “CRIANÇA FELIZ” E “FAMÍLIA ACOLHEDORA”

capacitação-assistência-002
A Prefeitura de Santa Cruz promoveu nesta terça-feira (18), no auditório do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), uma capacitação para coordenadores e técnicos Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sobre dois importantes programas desenvolvidos no município, o “Criança Feliz” e o “Família Acolhedora”.
A primeira parte da capacitação foi conduzida pela supervisora do programa “Criança Feliz” em Santa Cruz, Milena Farias. As informações repassadas buscam facilitar a disseminação de conteúdos e técnicas necessárias ao trabalho nas visitas domiciliares: interação família/criança, apoio à família, estímulo ao desenvolvimento infantil, trabalho em rede, etc.
Em seguida, a assistente social Luciana Farias fez uma explanação sobre o “Família Acolhedora” no município, pontuando que o serviço consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receber em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco e vulnerabilidade social, dando-lhes acolhida, amparo e a possibilidade de convivência familiar e comunitária. Foi ressaltado também que receber uma pessoa em acolhimento provisório não significa integrá-lo como filho. A família de apoio assume o papel de parceira no atendimento e na preparação para retorno à família biológica ou substituta.
A secretária de Assistência Social de Santa Cruz, Dayse Martins, que também participou da capacitação, avaliou o encontro como muito satisfatório e importante para fomentar o diálogo sobre temas que tem ganhado grandes proporções, de modo a estimular vários municípios do País a fazerem suas adesões, assim como Santa Cruz.
capacitação-assistência-001
PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA COORDENADORES E TÉCNICOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL SOBRE OS PROGRAMAS “CRIANÇA FELIZ” E “FAMÍLIA ACOLHEDORA” PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA COORDENADORES  E TÉCNICOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL SOBRE OS PROGRAMAS “CRIANÇA FELIZ” E “FAMÍLIA ACOLHEDORA” Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...