PREFEITURA DE SANTA CRUZ ASSINA ADESÃO AO PROGRAMA BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO CIDADÃ - PROBEC

A Prefeita Fernanda Costa assinou na manhã desta quinta-feira (20), no Centro da Juventude “João de Dula”, a adesão ao Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), que tem o objetivo aperfeiçoar conhecimentos relacionados à formação ética, moral e cívica através de ações realizadas em sala de aula, com alunos da rede pública de ensino.

Além da oficialização da parceria com a Prefeitura de Santa Cruz para a execução do programa, uma capacitação também foi oferecida aos professores da rede municipal de ensino de Santa Cruz que atuarão em sala de aula no desenvolvendo das ações previstas pelo programa junto aos alunos.

Na oportunidade, a advogada Ligia Limeira, que participou da idealização do PROBEC, realizou a apresentação da metodologia que o programa utiliza e também ministrou uma capacitação para os professores. A ideia é trabalhar a temática do programa com alunos do ensino fundamental I e II, despertando uma consciência cidadã, objetivo do PROBEC.

A Prefeita Fernanda Costa afirmou que já vinha discutindo há algum tempo sobre a viabilidade de implantar o programa em Santa Cruz e ressaltou a importância da temática que PROBEC apresenta.  “É um programa que traz todo um embasamento e que levaremos, através dos nossos educadores, para as nossas crianças, para que a gente possa, verdadeiramente, formar cidadãos. É um momento muito gratificante”, afirmou.

Criado pelo juiz Jarbas Bezerra e pela advogada Lígia Limeira no ano de 2004, o programa, na prática, funciona com a realização de atividades que utilizam material didático específico, além de promover, a partir de parcerias, inúmeras atividades educativas, sociais, culturais, ambientais, artísticas, desportivas e integrativas, primando, inclusive, pela revelação de talentos e de boas práticas.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ ASSINA ADESÃO AO PROGRAMA BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO CIDADÃ - PROBEC PREFEITURA DE SANTA CRUZ ASSINA ADESÃO AO PROGRAMA BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO CIDADÃ - PROBEC Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 21, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...