PARÓQUIA DE SANTA RITA DEFINE COORDENAÇÃO DA PASTORAL DO TURISMO

A Paróquia de Santa Rita de Cássia promoveu na noite desta quinta-feira (27), no Instituto Cônego Monte, a primeira reunião da recém-criada Pastoral do Turismo (PASTUR). O encontro, conduzido pelo Padre Vicente Fernandes, serviu para formar a equipe que terá a responsabilidade de coordenar as atividades da pastoral.

Contando com a participação de representantes da imprensa local, da Prefeitura de Santa Cruz, de empresas ligadas ao turismo e de populares, o encontrou teve uma explanação do Padre Vicente com relação às atribuições da PASTUR e qual o seu papel para o fortalecimento da atividade turística no município, tudo com base em quatro eixos: acolher, preparar, prevenir e defender.

O Padre Vicente Fernandes avaliou positivamente o encontro, pela quantidade de pessoas que participou e que se mostraram interessadas no assunto. O pároco ressaltou que se trata de um grupo com certa vivência no turismo e disposto a compartilhar seus conhecimentos para o fortalecimento da PASTUR. “São pessoas, que mesmo sendo jovens, são pessoas da área do turismo, que têm o conhecimento e que estão com esse gás, com esse gosto. Isso faz com que saiamos daqui esperançosos”, afirmou.

A Paróquia de Santa Rita de Cássia de Santa Cruz/RN é a pioneira no Estado, a primeira a criar a sua Pastoral do Turismo. O coordenador do movimento, escolhido na reunião desta quinta-feira (27), é o técnico em guia de turismo, Breno Dantas. Os demais membros da coordenação são: Jailson Medeiros (adjunto), Carlos Almeida (secretário) e Eugênio Fonseca (suplente).

A ideia inicial é realizar encontros mensais para deliberar sobre as ações da pastoral. O próximo está agendado para o dia 10 agosto.

Texto e Fotos: Alex Santos
PARÓQUIA DE SANTA RITA DEFINE COORDENAÇÃO DA PASTORAL DO TURISMO PARÓQUIA DE SANTA RITA DEFINE COORDENAÇÃO DA PASTORAL DO TURISMO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...