PARÓQUIA DE SANTA RITA DEFINE COORDENAÇÃO DA PASTORAL DO TURISMO

A Paróquia de Santa Rita de Cássia promoveu na noite desta quinta-feira (27), no Instituto Cônego Monte, a primeira reunião da recém-criada Pastoral do Turismo (PASTUR). O encontro, conduzido pelo Padre Vicente Fernandes, serviu para formar a equipe que terá a responsabilidade de coordenar as atividades da pastoral.

Contando com a participação de representantes da imprensa local, da Prefeitura de Santa Cruz, de empresas ligadas ao turismo e de populares, o encontrou teve uma explanação do Padre Vicente com relação às atribuições da PASTUR e qual o seu papel para o fortalecimento da atividade turística no município, tudo com base em quatro eixos: acolher, preparar, prevenir e defender.

O Padre Vicente Fernandes avaliou positivamente o encontro, pela quantidade de pessoas que participou e que se mostraram interessadas no assunto. O pároco ressaltou que se trata de um grupo com certa vivência no turismo e disposto a compartilhar seus conhecimentos para o fortalecimento da PASTUR. “São pessoas, que mesmo sendo jovens, são pessoas da área do turismo, que têm o conhecimento e que estão com esse gás, com esse gosto. Isso faz com que saiamos daqui esperançosos”, afirmou.

A Paróquia de Santa Rita de Cássia de Santa Cruz/RN é a pioneira no Estado, a primeira a criar a sua Pastoral do Turismo. O coordenador do movimento, escolhido na reunião desta quinta-feira (27), é o técnico em guia de turismo, Breno Dantas. Os demais membros da coordenação são: Jailson Medeiros (adjunto), Carlos Almeida (secretário) e Eugênio Fonseca (suplente).

A ideia inicial é realizar encontros mensais para deliberar sobre as ações da pastoral. O próximo está agendado para o dia 10 agosto.

Texto e Fotos: Alex Santos
PARÓQUIA DE SANTA RITA DEFINE COORDENAÇÃO DA PASTORAL DO TURISMO PARÓQUIA DE SANTA RITA DEFINE COORDENAÇÃO DA PASTORAL DO TURISMO Reviewed by Francisco Erivan Justino on 28 julho Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo