OMS ALERTA PARA ALTA NOS CASOS DE RESISTÊNCIA DO VÍRUS HIV

Célula infectada por partículas do vírus HIV, anexas à superfície  (Foto: National Institute of Allergy and Infectious Diseases (NIAID))

Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para uma tendência crescente de resistência do vírus HIV às drogas disponíveis. O órgão divulgou nesta quinta-feira (20) um novo relatório com base em estudos. O texto destaca que em seis dos 11 países pesquisados na África, Ásia e América Latina mais de 10% das pessoas que começaram o tratamento antirretroviral tinham uma cepa do vírus resistente a medicamentos do mercado -- veja quais são os países no gráfico abaixo.

O Brasil está na lista dos países com registro de resistência do vírus em novos pacientes, mas com índice menor que 10% -- por enquanto, foram reportados 1.391 casos. A organização diz que o crescimento dessas taxas, mesmo que ainda lento, poderia minar o progresso internacional no tratamento e prevenção da doença.

 (Foto: Arte/G1)
OMS ALERTA PARA ALTA NOS CASOS DE RESISTÊNCIA DO VÍRUS HIV OMS ALERTA PARA ALTA NOS CASOS DE RESISTÊNCIA DO VÍRUS HIV Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, julho 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...