NÚMERO DE INSCRITOS PARA COMPRAR MACONHA NO URUGUAI CRESCE QUASE 50% EM UMA SEMANA

Número de inscritos para comprar maconha no Uruguai cresce quase 50% em uma semana
O número de inscritos para comprar maconha produzida sob controle estatal nas farmácias do Uruguai aumentou quase 50% em uma semana, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (26) pelo Instituto de Regulação e Controle da Cannabis (IRCCA).

O total de "adquirentes", como são denominadas as pessoas inscritas no registro oficial, que permite o acesso a 40 gramas da erva por mês com fins recreativos, subiu para 7.343, em comparação com os 4.959 registrados na última quarta-feira, quando começou a comercialização do produto.

As 16 farmácias que se interessaram e se registraram para vender cannabis produzida por empresas privadas sob controle do Estado tiveram que repor o estoque de maconha estatal várias vezes desde 19 de julho.

Desde essa data, o número de inscritos autorizados a comprar até 40 gramas da erva por mês aumentou 48%.

O Uruguai começou há uma semana a vender em farmácias a maconha produzida por privados em prédios sob vigilância do Estado, que também monitora a qualidade do produto.

O país regulou por lei em 2013 o acesso à cannabis com fins recreativos, e a venda em farmácias é a última etapa neste processo.

A norma habilita três mecanismos para acessar a cannabis: o cultivo doméstico, o cultivo cooperativo em clubes e a compra em farmácias.

A droga é vendida em embalagens de cinco gramas e em duas variedades. O preço é de US$ 1,30 o grama no câmbio atual.
NÚMERO DE INSCRITOS PARA COMPRAR MACONHA NO URUGUAI CRESCE QUASE 50% EM UMA SEMANA NÚMERO DE INSCRITOS PARA COMPRAR MACONHA NO URUGUAI CRESCE QUASE 50% EM UMA SEMANA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...