GOVERNO DE MICHEL TEMER É REPROVADO POR 94% DOS BRASILEIROS, DIZ PESQUISA

O governo do presidente Michel Temer (PMDB) é reprovado por 94% dos brasileiros e 95% acreditam que o Brasil está no rumo errado. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 25, e integram a pesquisa Pulso Brasil, feita todo mês pela Ipsos Public Affairs desde 2005.
O levantamento foi realizado por meio de amostra probabilística e para isso entrevistou, entre os dias 1° e 14 de julho, 1.200 pessoas em 72 municipios brasileiros em todas as cinco regiões do país. A margem é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A Ipsos é uma empresa internacional de pesquisa e de inteligência de mercado, que atua em 88 países.
A avaliação do governo federal é a pior desde abril de 2005. Do total de entrevistados, 85% avaliaram a gestão de Michel Temer como ruim ou péssima, sendo a pior avaliação desde que a série começou a ser feita. O descrédito com o rumo que o país está tomando é, também, o pior já visto pela pesquisa.
“O levantamento confirma os altos índices de desaprovação do governo federak e do presidente Michel Temer. Identificamos que os efeitos da crise política e da delação premiada de Joeley  Batista ainda se mantêm”, comentou o diretor da Ipsos Public Affairs, que ainda disse que a tendência é que o quadro se mantenha nos próximos meses com a questão aumento de impostos e dos combustíveis.
O nome de Temer aparece junto a outros 32 nomes, entre políticos e personalidades públicas, na parte da pesquisa que foi intitulada de Barômetro Político. Nela, o entrevistador questionou o brasileiro se ela aprova ou desaprova a maneira como as pessoas dessa lista vinham atuando no Brasil. Somente 3% da população ou pouco a atuação de Temer a frente do país e 94% reprova completamente ou um  pouco, de acordo com a pesquisa.
Na lista, levando em consideração os índices de reprovação, o presidente é seguido pelo ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que teve apenas 1% de aprovação contra 93% de reprovação. O terceiro lugar foi do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que teve 3% de aprovação contra 90% de reprovação.
Entre os presidenciáveis, o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece na sessão “Avaliação de líderes” com 68% de desaprovação, contra 67% de Geraldo Alckmin, 59% de Marina Silva, 53% de Jair Bolsonaro, 45% de João Dória, 33% de Joaquim Barbosa e 28% de Sérgio Moro.
GOVERNO DE MICHEL TEMER É REPROVADO POR 94% DOS BRASILEIROS, DIZ PESQUISA GOVERNO DE MICHEL TEMER É REPROVADO POR 94% DOS BRASILEIROS, DIZ PESQUISA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 25, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...