EQUIPES DO GOVERNO INCENTIVAM CRIAÇÃO DE GALINHAS CAIPIRAS NO INTERIOR



Duas equipes da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) estarão, de amanhã (11) até a próxima sexta- feira (14), visitando famílias de oito municípios para divulgar e identificar as que desejam aderir ao Projeto Pró-Avicultura, que propõe implementar e fomentar a criação de galinhas caipiras com as famílias beneficiadas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Este projeto está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, por intermédio da Seara, e visa a geração de trabalho, renda e autonomia das famílias.

O Pró-Avicultura possibilita aprimorar as práticas de manejo e sanidade dos aviários, a difusão de tecnologias, garantir o assessoramento técnico especializado e, consequentemente, fazer com que os agricultores familiares do PNCF acessem os programas e políticas públicas de apoio à comercialização da produção das galinha caipiras.
Serão visitados os municípios de Parazinho, Jandaíra, Ielmo Marinho, Taipu, Touros, São Miguel do Gostoso, Poço Branco e Bento Fernades.
A Seara estabeleceu parceria com a Agência de Fomento do Estado (AGN) para viabilizar recursos financeiros para as famílias beneficiadas pelo Crédito Fundiário para a ampliação e o fortalecimento da criação de galinhas caipiras nessas unidades produtivas, com o objetivo de aproveitar o potencial produtivo desses imóveis para o desenvolvimento dessa atividade e possibilitar o trabalho e a geração de renda.

EQUIPES DO GOVERNO INCENTIVAM CRIAÇÃO DE GALINHAS CAIPIRAS NO INTERIOR EQUIPES DO GOVERNO INCENTIVAM CRIAÇÃO DE GALINHAS CAIPIRAS NO INTERIOR Reviewed by Erivan Justino on 10 julho Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo