EMENDAS À LDO PODEM GARANTIR OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO NO RN



O deputado federal Beto Rosado (PP) apresentou, nesta quarta-feira (5), na Câmara dos Deputados, duas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018 para garantir a chegada das águas do Rio São Francisco em todo o Rio Grande do Norte.
A primeira, aumenta de 3% para 100% a meta estabelecida pela União para a garantia de recursos destinados à integração do Rio São Francisco com as bacias dos Rios Jaguaribe, Piranhas-Açú e Apodi, no Eixo Norte. A segunda, garante, no Orçamento, a destinação de recursos para a construção do sistema adutor do Ramal Apodi, que levará água à Região Oeste do Estado.
“Da forma como está a LDO, só é previsto que esteja no Orçamento recursos para 3% da integração do Eixo Norte e, mais uma vez, o Ramal Apodi é esquecido. Nossas emendas buscam previsão orçamentária de 100% do sistema adutor que beneficia o Rio Piranhas-Açú, levando água até à barragem Armando Ribeiro Gonçalves, e a inclusão do Ramal Apodi entre as prioridades do governo”, explicou Beto.
A LDO é a peça que contém o plano de metas para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano. Caso as emendas sejam aprovadas, as indicações do parlamentar possibilitarão a inclusão de recursos para essas obras no Orçamento de 2018, que será apreciado pelo Congresso até o final do ano.
EMENDAS À LDO PODEM GARANTIR OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO NO RN EMENDAS À LDO PODEM GARANTIR OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO NO RN Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 05, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...