COM TEMER NA ARGENTINA, BRASIL ASSUME PRESIDÊNCIA DO MERCOSUL


O presidente Michel Temer participa nesta sexta-feira, 21, da 50ª Reunião do Conselho do Mercado Comum e Cúpula do Mercosul e Estados Associados, em Mendoza, na Argentina.
O encontro marca a entrada do Brasil na presidência temporária do Mercosul pelos próximos seis meses. O País deve buscar o fortalecimento da integração regional e da agenda externa do bloco comercial com outros países e continentes.
Entre os temas a serem discutidos na reunião estão as negociações para um acordo do bloco com a União Europeia, além de assuntos políticos e econômicos e relacionados a direitos humanos. A situação da Venezuela também pode ser discutida durante a Cúpula.
Ao chegar a Mendoza, na noite desta quinta-feira, 20, o presidente Temer falou sobre a expectativa para o período em que o Brasil estiver exercendo a presidência do Mercosul.”Espero continuar o trabalho que o presidente Macri [Mauricio Macri, presidente da Argentina] desenvolveu com tanta propriedade ao longo desse semestre”, afirmou em entrevista. Nos últimos seis meses, a Argentina esteve na presidência do Mercosul.
Nesta sexta-feira, pela manhã, os chefes de estados participam da sessão plenária do Mercosul, seguida de um almoço de trabalho. Antes do almoço, Temer fará um pronunciamento que marcará o início da presidência do Brasil no bloco. O presidente embarca de volta ao Brasil no meio da tarde.


COM TEMER NA ARGENTINA, BRASIL ASSUME PRESIDÊNCIA DO MERCOSUL COM TEMER NA ARGENTINA, BRASIL ASSUME PRESIDÊNCIA DO MERCOSUL Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 21, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...