BOLETIM DO CENSO ESCOLAR 2017 ALERTA!!

Prazo final da coleta vai até segunda(31), mas não deixe pra última hora!

Faltam poucos dias para o encerramento da coleta da Matrícula Inicial do Censo Escolar 2017! Se você ainda não informou os dados de escola, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula, acesse o sistema Educacenso e faça a declaração. Você deve conferir os dados informados pela sua escola nos relatórios disponibilizados no sistema. É importante que os gestores das redes de ensino também confiram os dados de suas redes. Para mais informações acesse a página do Censo Escolar.

Data final de coleta da Matrícula Inicial: 31 de julho. 

Orientações para fechamento do sistema
Após informarem os cadastros de escola e turma, realizarem os vínculos de alunos e profissionais escolares e conferirem as informações nos relatórios, todas as escolas devem fazer o fechamento no sistema Educacenso. A regra vale, inclusive, para as escolas paralisadas ou extintas em 2017. Escolas que preenchem seus dados em sistemas próprios para, posteriormente, migrar os dados para o Educacenso, também devem fazer o fechamento do sistema, manualmente. Isso independe de a escola ter sido importada totalmente ou parcialmente. Todas as escolas, estejam elas abertas ou fechadas, terão seus dados preliminares publicados no Diário Oficial da União. Aquelas que não fizerem o fechamento até 31 de julho, poderão fazê-lo no período de retificação. Você encontra mais informações sobre o fechamento do sistema Educacenso no vídeo tutorial ou no documento Navegação Guiada. Já está disponível na página do Censo Escolar o sistema Mapa das Escolas, com o quantitativo de escolas em atividade, assim como o quantitativo de escolas que realizaram o fechamento, por estado e município. Acesse!
BOLETIM DO CENSO ESCOLAR 2017 ALERTA!! BOLETIM DO CENSO ESCOLAR 2017 ALERTA!! Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...