CÂMARA FAZ SESSÃO NESTA SEMANA PARA VOTAR DENÚNCIA CONTRA TEMER

Resultado de imagem para CÂMARA 

De volta aos trabalhos após o recesso parlamentar, a Câmara dos Deputados pode votar nesta semana se autoriza o prosseguimento da denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva. A sessão de votação está marcada para quarta-feira (2), mas a conclusão da análise depende da presença dos deputados no plenário.

No Senado, a semana começa com reunião de líderes para definir a pauta de votações dos próximos dias. Duas medidas provisórias precisam ser votadas para liberar a análise de outros projetos. Já o Conselho de Ética da Casa pode se reunir para analisar denúncia contra senadoras da oposição.

Denúncia


As acusações do Ministério Público contra Temer têm como base a delação premiada dos executivos da J&F, controladora da JBS. Por se tratar do presidente da República, o Supremo Tribunal Federal (STF) só poderá analisar a denúncia se receber autorização da Câmara.

Cabe aos deputados, no plenário da Casa, a palavra final sobre autorizar ou não a continuidade do processo no Poder Judiciário.

Para que a denúncia seja autorizada, ao menos 342 deputados terão que votar contra o parecer aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do relator Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que recomenda a rejeição da denúncia.
CÂMARA FAZ SESSÃO NESTA SEMANA PARA VOTAR DENÚNCIA CONTRA TEMER CÂMARA FAZ SESSÃO NESTA SEMANA PARA VOTAR DENÚNCIA CONTRA TEMER Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...