ADVOGADA ACUSADA DE ASSOCIAÇÃO COM TRAFICANTES NO RN TEM PEDIDO DE LIBERDADE NEGADO

A advogada Ana Paula da Silva Nelson, acusada de lavagem de dinheiro e associação com o tráfico de drogas no Rio Grande do Norte, deve continuar presa até o julgamento do processo. Na manhã desta terça-feira (11), a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça julgou e negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa dela, que agora promete recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.

Ana Paula da Silva Nelson – que estava em liberdade provisória – voltou à prisão no dia 8 de junho após descumprimento de exigências impostas pela Justiça. Inicialmente, ela havia sido presa em setembro de 2016 durante a operação Medellín, do Ministério Público e da Polícia Civil, que investiga a atuação de uma quadrilha de traficantes de drogas no estado.

No despacho que ordenou a volta de Ana Paula à prisão, o juiz Kennedi de Oliveira Braga, da 9ª Vara Criminal de Natal, relatou que a advogada entrou em um presídio usando um celular e ainda acabou destratando, com palavras ofensivas, dois agentes penitenciários.

Ainda de acordo com o magistrado, Ana Paula também não pediu autorização para se ausentar da cidade, tendo feito viagens sem o conhecimento da Justiça.

Após ser novamente detida, a advogada foi levada para a Companhia Feminina da PM, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo o advogado Arsênio Pimentel, responsável pela defesa de Ana Paula Nelson, a audiência de instrução e julgamento dela deve acontecer em setembro.
ADVOGADA ACUSADA DE ASSOCIAÇÃO COM TRAFICANTES NO RN TEM PEDIDO DE LIBERDADE NEGADO ADVOGADA ACUSADA DE ASSOCIAÇÃO COM TRAFICANTES NO RN TEM PEDIDO DE LIBERDADE NEGADO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...