TRUMP AFIRMA QUE ANUNCIARÁ NESTA QUINTA DECISÃO SOBRE ACORDO DE PARIS


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciará amanhã se mantém ou retira seu país do Acordo de Paris sobre a mudança climática, segundo antecipou nesta quarta-feira em sua conta no Twitter.
I will be announcing my decision on Paris Accord, Thursday at 3:00 P.M. The White House Rose Garden. MAKE AMERICA GREAT AGAIN!
“Anunciarei minha decisão sobre o Acordo de Paris quinta-feira às 15h (horário local, 14h de Brasília). Jardim das Rosas da Casa Branca. Tornar a América grande novamente!”, escreveu Trump.
A maioria dos meios de comunicação americanos dão como certo que Trump já decidiu retirar os EUA do acordo, assinado por todos os países do mundo menos Síria e Nicarágua no final de 2015. O Acordo de Paris foi assinado durante o mandato do ex-presidente americano, Barack Obama, que definiu esse pacto como “um ponto de inflexão” e a “melhor oportunidade” para salvar o planeta.

A meta proposta por Obama dentro do marco do Acordo de Paris é que os Estados Unidos reduzam até 2025 as emissões de gases de efeito estufa entre 26% e 28% em relação aos níveis de 2005. Trump pode optar por abandonar de maneira total o acordo, algo que levaria anos, ou rebaixar os compromissos de redução de emissões planejados por Obama sem tirar completamente os EUA do pacto contra o aquecimento global.
TRUMP AFIRMA QUE ANUNCIARÁ NESTA QUINTA DECISÃO SOBRE ACORDO DE PARIS TRUMP AFIRMA QUE ANUNCIARÁ NESTA QUINTA DECISÃO SOBRE ACORDO DE PARIS Reviewed by Erivan Justino on 01 junho Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo