SOLUÇÃO PARA A SECA NO SERIDÓ POTIGUAR, BARRAGEM DE OITICICA VAI CUSTAR E DEMORAR MAIS PARA FICAR PRONTA

Barragem de Oiticica tem aproximadamente 60% das obras concluídas, segundo a Semarh (Foto: Anderson Barbosa/G1)

A barragem de Oiticica, apontada como uma solução definitiva para a seca na região do Seridó potiguar, vai custar mais dinheiro e também demorar mais tempo para ficar pronta. As informações são da Secretaria de Recursos Hídricos (Semarh). Inicialmente orçada em R$ 311 milhões, o valor total da deve passar dos R$ 415 milhões. Já o novo prazo de conclusão, passou para 2018 (sem mês definido).

Oiticica fica no município de Jucurutu, distante 260 quilômetros de Natal. Quando pronta, beneficiará direta e indiretamente (com abastecimento e irrigação) cerca de 500 mil pessoas em 17 cidades. Com capacidade para 560 milhões de metros cúbicos de água, será o terceiro maior reservatório do estado. A barragem vai represar águas do rio Piranhas/Açu, que deve ser perenizado com a transposição do São Francisco.

Secretário adjunto da Semarh, Mairton França disse ao G1 que aproximadamente 60% de todo o complexo da barragem já está pronto – o que envolve, além do próprio reservatório, a construção da Nova Barra de Santana, que vai reassentar cerca de 1.500 pessoas que moram na região.
SOLUÇÃO PARA A SECA NO SERIDÓ POTIGUAR, BARRAGEM DE OITICICA VAI CUSTAR E DEMORAR MAIS PARA FICAR PRONTA SOLUÇÃO PARA A SECA NO SERIDÓ POTIGUAR, BARRAGEM DE OITICICA VAI CUSTAR E DEMORAR MAIS PARA FICAR PRONTA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, junho 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...