SECRETÁRIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO VISITA 7ª DIREC



O texto e a foto a seguir é de responsabilidade da 7ª DIREC         
 
A 7ª Direc viveu momentos e expectativas e de perspectivas promissoras, também, eu diria, com a presença da Secretária de Estado da Educação, Cláudia Santa Rosa. Tal encontro ocorreu na sede da regional, em Santa Cruz, na terça-feira, dia 30 de maio recente.
            A professora, titular da pasta da Educação do Estado, foi muito bem recebida e recepcionada pela equipe da Direc Local, pelos diretores e vices das escolas jurisdicionadas, além de outros profissionais da área afim, presentes naquela ocasião.
            Após pequena refeição servida na Sala do Núcleo Tecnológico da referida regional, a Professora Secretária se reuniu com todos os profissionais precitados, quando, na Sala de Pedagogia daquela prefalada Regional, teve início o evento pré-agendado, para tratar de assuntos pertinentes.
            A saudação inicial, como de praxe, ficou por conta desta Direção, que, no momento, destacou, objetivamente, o trabalho da Secretária Cláudia à frente da Pasta da Educação do Estado, com ênfase ás ações decorrentes do Plano de Redimencionamento da Educação, com a finalidade de reorganizar a oferta de vagas do ensino, com vistas à otimização dos recursos humanos e de infraestrutura educacional, o qual, a princípio, foi confundido com fechamento de escolas, naquele primeiro momento de implantação.
            Em resumo, entendemos que o Plano em evidência é necessário, positivo, providencial, e de reconhecida premência. Sem ele, a Secretaria jamais teria condição de tocar as demais ações decorrentes, inclusive às parcerias estabelecidas com várias outras instituições, visando a melhorar a qualidade do ensino, cujo trabalho em curso avança naquela direção, na objetividade que se pretende.

            A implementação do prefalado Plano, pelas circunstâncias, não demandava apenas vontade e competência, mas, sobretudo, ousadia, cujos requisitos não faltaram na pessoa da Secretária Estadual de Educação. Tal assertiva não é questão de transigência de nossa parte. É, tão somente, de justiça e reconhecimento, então.
            No final do encontro, fomos contemplados com o pronunciamento da Secretária Cláudia Santa Rosa, que, costumeiramente, de forma serena e equilibrada, iniciou sua fala versando sobre a sua vida profissional em sala de aula, da sua preocupação com o alunado, priorizando as atividades pedagógicas da escola, sem se descuidar das demais, na sua contextualização. De forma pedagógica e abrangente, prosseguiu enumerando as ações implementadas no curso de um ano, apesar do pouco tempo de sua gestão na titularidade da Educação Estadual.
            Destaquem-se o Redimensionamento da Rede Estadual de Educação; a convocação de professores efetivos e temporários; a celeridade nos processos de licenças e aposentadorias; o empenho junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), que culminou com o fim do embargo à convocação dos profissionais referenciados; a implantação do Plano Estadual de Educação – PEE, em consonância com o PNE, que prevê a reforma do Ensino Médio; a formação continuada dos profissionais envolvidos no processo em evidenciação; o estabelecimento de parcerias objetivas e consistentes, além de outras ações idênticas em plena negociação com objetivos semelhantes, quais sejam de melhoria da qualidade do ensino e/ou educação etc., etc., etc.
            A Secretária concluiu, enfatizando apelo à compreensão de todos os profissionais da área, à observância às normas pertinentes que regem a educação nos seus múltiplos aspectos, para o êxito do trabalho em profusão. Fez menção, ainda, ao Projeto de Lei de iniciativa do Governo, cuja matéria, em tramitação na Assembleia Legislativa, estabelece que obras e serviços até R$ 500 mil reais ficarão a cargo da SEEC, para fins de execução.
            Esta providência, sem dúvida, trará efeitos benéficos sem precedentes à Educação, na medida em que solucionará inúmeras pendências da parte da infraestrutura das escolas da Rede Estadual de Educação.
            As colocações da professora Cláudia foram bem repercutidas e convincentemente aceitas, de tal forma que mereceram a aprovação de todos, sem contestação. Lembramos, também, que, simultaneamente à visita da Secretária à Direc, proferiu palestra no Teatro Municipal Local, o professor João Maria de Lima, sobre os “Projeto Quero Aprender” e “Conexão ENEM”, com destacada repercussão.
            Obrigado, Secretária! Volte sempre que puder! São agradecimentos que se estendem à competente equipe: Mônica Guimarães, Rosângela Oliveira, Marino Azevedo, Jaqueline Germano e demais auxiliares da SEEC, na sua extensão.
            Parabéns!
 Dinamérico Augusto de Medeiros
Diretor – 7ª Direc
 Santa Cruz/RN
SECRETÁRIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO VISITA 7ª DIREC SECRETÁRIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO VISITA 7ª DIREC Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, junho 05, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...