PRAZO PARA LULA APRESENTAR ÚLTIMOS ARGUMENTOS A MORO TERMINA NESTA TERÇA-FEIRA (20)



A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e as dos outros seis réus acusados por um esquema de corrupção envolvendo a empreiteira OAS e a Petrobras têm até as 23h59 desta terça-feira (20) para apresentar suas alegações federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância. Esta é a última oportunidade que os acusados têm para apresentar argumentos ao magistrado antes que ele dê sua sentença, o que, a rigor, se respeitado o prazo pelas defesas, pode acontecer a qualquer momento a partir do dia 21 de junho.
As alegações de Lula devem ser apresentadas em pronunciamento à imprensa no fim da manhã desta terça.
Neste processo, a suspeita contra o ex-presidente é de que ele tenha recebido R$ 3,7 milhões em propina por conta de três contratos entre a OAS e a Petrobras. O MPF (Ministério Público Federal) alega que os valores foram repassados a Lula por meio da reforma de um apartamento tríplex no Guarujá (SP) e do pagamento pelo armazenamento de bens do petista entre 2011 e 2016, como presentes recebidos no período em que ele era presidente. Lula, que governou o Brasil entre 2003 e 2010, é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Os procuradores pediram a condenação do ex-presidente à prisão, em regime fechado, e o pagamento de uma multa de mais de R$ 87 milhões. A posição do MPF foi endossada pela Petrobras, que participa do processo como assistente de acusação.

Além de Lula, também são réus:
  • Léo Pinheiro (OAS): lavagem de capitais, corrupção ativa
  • Agenor Franklin Magalhães Medeiros (OAS): corrupção ativa
  • Fabio Yonamine (OAS): lavagem de capitais
  • Paulo Gordilho (OAS): lavagem de capitais
  • Roberto Ferreira (OAS): lavagem de capitais
  • Paulo Okamotto (Instituto Lula): lavagem de capitais.
PRAZO PARA LULA APRESENTAR ÚLTIMOS ARGUMENTOS A MORO TERMINA NESTA TERÇA-FEIRA (20) PRAZO PARA LULA APRESENTAR ÚLTIMOS ARGUMENTOS A MORO TERMINA NESTA TERÇA-FEIRA (20) Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, junho 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...