PERFIL DO INEP NO YOUTUBE TRAZ TUTORIAIS PARA PREENCHIMENTO DO CENSO ESCOLAR

Responsáveis pelo preenchimento dos dados do Censo Escolar 2017 podem contar com um passo-a-passo de algumas funcionalidades. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza, em seu portal e em seu perfil no YouTube, vídeos tutorias com explicações práticas. O objetivo é ajudar os/as diretores/as ou responsáveis pelas escolas, além das secretarias municipais e estaduais de educação, a repassarem os dados para o sistema Educacenso.

Para a Matrícula Inicial, etapa iniciada no dia 31 de maio e que fica aberta até 31 de julho, há tutoriais sobre o cadastro de usuário no Educacenso, declaração dos dados do gestor escolar, autenticação no sistema, informação de tempo integral, atualização de dados cadastrais, pesquisa de aluno e profissional escolar, e remanejamento.

Na página do Censo Escolar no portal do Inep, na seção Matrícula Inicial, é possível conferir informações detalhadas da coleta do Censo, com acesso aos documentos orientadores de preenchimento, às perguntas frequentes, à navegação guiada, aos documentos da migração e aos próprios vídeos tutoriais.
  • Para acessar os vídeos tutorias do Censo, acesse o perfil do Inep no YouTube.
PERFIL DO INEP NO YOUTUBE TRAZ TUTORIAIS PARA PREENCHIMENTO DO CENSO ESCOLAR PERFIL DO INEP NO YOUTUBE TRAZ TUTORIAIS PARA PREENCHIMENTO DO CENSO ESCOLAR Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, junho 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...