NOTA DE PESAR DO DEPUTADO TOMBA PELO FALECIMENTO DE WILMA DE FARIA

NOTA DE PESAR:
 
Wilma parte dessa vida da mesma forma como viveu: mostrando-se “Guerreira” até o seu último momento

É com imensa tristeza que expresso o meu pesar pelo falecimento da professora Wilma Maria de Faria, uma mulher que na vida pública transcendeu os limites da política e tornou-se a “Guerreira” do coração e na mente de milhares norte-rio-grandenses.
 
Wilma era assim: externava a dureza do aço no campo de batalha política, mas jamais perdia o olhar de ternura diante das adversidades sociais enfrentadas pelas camadas mais humildes da população. A sua vocação para a política foi despertada ainda muito cedo, quando primeira-dama do Rio Grande do Norte.
 
Em 1982, lembro-me, José Agripino Maia foi eleito governador do Rio Grande do Norte e convidou Wilma para a Secretaria de Trabalho e Ação Social. A partir de então, ela desenvolveu um intenso trabalho juntos às comunidades, iniciando uma trajetória política que a tornou definitivamente uma referência na vida pública do nosso estado.   
  .       
Deputada constituinte, três vezes prefeita da capital, duas vezes governadora, vice-prefeita de Natal e recentemente eleita vereadora de Natal, Wilma Faria deixa a vida terrena para se eternizar entre os principais nomes da política brasileira. A sua morte, sem dúvida, empobrece o cenário político de Natal e do Rio Grande do Norte.
 
Wilma de Faria parte dessa vida da mesma forma como viveu: mostrando-se “Guerreira” até o seu último momento. Da política e mulher guerreira, guardarei comigo a inspiração da coragem, da ousadia, da gestora competente, que acreditava no seu povo e nele depositava a esperança para a construção de dias melhores.
 
Rezo agora para que Deus a receba em sua morada e auxilie no conforto dos familiares e amigos.
 
Deputado Estadual Tomba Farias
NOTA DE PESAR DO DEPUTADO TOMBA PELO FALECIMENTO DE WILMA DE FARIA NOTA DE PESAR DO DEPUTADO TOMBA PELO FALECIMENTO DE WILMA DE FARIA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, junho 16, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...