ITAMARATY DIZ QUE NÃO HÁ BRASILEIROS VÍTIMAS EM PORTUGAL


O Itamaraty divulgou nota nesse domingo, 18, para manifestar solidariedade às famílias das vítimas do incêndio florestal ocorrido na região de Leiria, no centro de Portugal. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que não há registro de brasileiros entre as vítimas, mas ressaltou que o órgão e o Consulado-Geral em Lisboa estão à disposição para prestar informações e esclarecimentos aos cidadãos.
O incêndio florestal na região central de Portugal começou na noite de sábado (17), e os bombeiros ainda tentavam controlar as chamas na tarde desse domingo (18). Ao menos 61 pessoas morreram, entre eles 30 que ficaram presos no interior de seus veículos.
Na nota, o Itamaraty diz que o governo brasileiro recebeu a notícia com “pesar e consternação”. “O Brasil manifesta, neste momento de dor, sua solidariedade ao governo e ao povo do país irmão e às famílias das vítimas e faz votos de plena recuperação aos feridos”, afirma o comunicado.
Apesar de não haver registro de brasileiros entre as vítimas, o Itamaraty seguirá monitorando a situação por meio do Consulado-Geral em Lisboa. “Indica-se aos cidadãos brasileiros residentes ou em trânsito na região de Leiria, localidade afetada pelo incêndio, que sigam as instruções das autoridades locais, de modo a evitar a exposição a riscos adicionais”, diz a nota.
Segundo o Itamaraty, o núcleo de assistência a brasileiros do MRE está à disposição para informações e esclarecimentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelos telefones +55 61 2030 8803 e +55 61 2030 8804, e pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br. Nos demais horários, é possível contatar o telefone de plantão do Consulado-Geral em Lisboa (+351 962 520 581) ou o plantão consular da Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras e de Assuntos Consulares e Jurídicos do Itamaraty (+55 61 98197 2284).
ITAMARATY DIZ QUE NÃO HÁ BRASILEIROS VÍTIMAS EM PORTUGAL ITAMARATY DIZ QUE NÃO HÁ BRASILEIROS VÍTIMAS EM PORTUGAL Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, junho 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...