IFRN REÚNE EM CURRAIS NOVOS 1400 ESTUDANTES DE TODO O ESTADO PARA COMPETIÇÃO ESPORTIVA

Alunos de 20 campi disputam 11 modalidades
 
Uma semana atípica. Assim se pode definir os dias que virão para o Seridó Potiguar. Lá, mais precisamente na cidade de Currais Novos, o IFRN reunirá 1,4 mil estudantes para, em 11 modalidades, disputarem a fase final dos Jogos Intercampi do Instituto, entre os dias 27 e 30 de junho.
Com competições de judô, basquete, xadrez, vôlei de quadra e areia, natação, atletismo, futsal, futebol, tênis de mesa e handebol, 40 professores de 20 dos campi do IFRN integram as comitivas que chegam à Currais Novos a partir desta segunda, 26. “Só não temos delegação do Campus EaD. Com essa quantidade de estudantes, ocupamos também as pousadas e hotéis de algumas cidades vizinhas. Esses mais de mil alunos, de tantos lugares do RN, mostram o tamanho, a força e a representatividade do Instituto”, disse o professor Dário Maia, um dos coordenadores do evento.

Expectativas
Estudante do 4º ano do curso técnico integrado em Meio Ambiente, Willyam Firme, do Campus São Paulo do Potengi falou sobre a competição: “minha expectativa sempre é de formar novas amizades. Já havia participado da competição uma vez, numa seletiva aqui em Currais e foi muito bacana. É muito bom você compartilhar novas experiências. Essa competição, que leva o nome do IF, é um espaço para fortalecer os vínculos atuais e criar novos laços com o pessoal de outras unidades do Instituto”. 
“Tudo foi pensado e preparado com muito amor e com muito carinho para que todos possam confraternizar. O esporte traz aos alunos o aprendizado de trabalhar em equipe e de respeitar o próximo. E isso, aliado a valores importantes, como lealdade e honestidade, é grandioso. Deixa-nos felizes poder oportunizar aos nossos alunos a participação nesse evento”, declarou o professor Andreilson Oliveira, diretor-geral do Campus Currais Novos”.
Para Erivan Sales, diretor de Gestão de Atividades Estudantis, os jogos mostrarão uma competição sadia e divertida: “essa é uma oportunidade que auxilia na integração entre campi, deixando claro que estamos, como educadores, desempenhando nosso papel”, disse. Segundo o diretor, há enorme expectativa, os alunos estão ansiosos e a equipe espera que sejam realizados jogos baseados no espírito de confraternização e integração.

Competições
Envolvidas na construção do evento, as Secretarias Municipais de Turismo, de Saúde e de Educação participam, como parceiras, na cessão de uma ambulância, dois ginásios e o estádio da cidade, que abriga a pista de atletismo de Currais Novos, onde acontecerão as provas dessa modalidade.  A Polícia Militar e os órgãos de trânsito locais também já foram acionados e darão o suporte necessário às questões logísticas e de segurança dos atletas. Assim, além do ginásio, da piscina, e da Arena IFRN, que concentrará os jogos de vôlei de areia masculino e feminino, o Geraldão, o Aeroclube, o Bezerrão e o ginásio da Escola Municipal Professor Humberto Gama (PHG) serão palco das disputas. Clique aqui e obtenha a tabela completa dos jogos.
“Embora seja um momento em que haverá disputas, sabemos que tudo se dará dentro de uma ação respeitosa. É um instante de felicidade e alegria poder estar presente e prestigiar esses jovens, pois essa é a hora em que a gente vê o quanto essa competição é grande, o quanto esses estudantes são envolvidos e o tanto que gostam dela”, disse Wyllys Farkatt Tabosa, reitor do Instituto. Para o reitor, eventos como o intercampi resultam, cada vez mais, em estudantes bem formados, conscientes e integrados na nossa sociedade de forma ampla.

Jogos Intercampi
As etapas regionais dos jogos fazem parte de um processo que começa com a ação formadora da educação física nos currículos institucionais e é coroada com a final nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). Em 2017, essa final acontece em outubro, no Campus Poços de Caldas, do IF Sul de Minas. Um dos maiores eventos sistêmicos da Rede Federal, a previsão para esta edição do JIF é de receber cerca de mil e 200 estudantes de todas as regiões do país para disputas em treze modalidades esportivas. 
Para ser parte do evento, as equipes campeãs nas finais do Intercampi do IFRN de Currais Novos ainda terão pela frente a etapa Nordeste dos jogos, que acontecerá em Fortaleza, entre os dias 18 a 23 de julho.
IFRN REÚNE EM CURRAIS NOVOS 1400 ESTUDANTES DE TODO O ESTADO PARA COMPETIÇÃO ESPORTIVA IFRN REÚNE EM CURRAIS NOVOS 1400 ESTUDANTES DE TODO O ESTADO PARA COMPETIÇÃO ESPORTIVA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, junho 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...