COM PARTICIPAÇÃO DE USUÁRIOS, SERVIDORES E INSTITUIÇÕES, PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZOU VII CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

05A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta quinta-feira (29), a VII Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que é o Sistema Único de Assistência Social, o encontro teve a participação de usuários, sociedade civil, servidores e conselhos. 
Buscando avaliar política de assistência social e redefinir diretrizes para os próximos dois anos o evento foi um espaço deliberativo, oportunizando o debate no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários.
O evento contou com a presença da Chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Cruz, Marcela Ravena, Secretária de Assistência Social Dayse Martins, Monik Melo, Presidente do Legislativo Municipal, Secretária de Educação Suelange Bulhões, Secretária de Saúde Milena Saneza, e da presidente do conselho Municipal da Assistência Social Aiza Sayonara, bem como de representantes de instituições e sociedade civil.
Após a leitura do Regimento Interno e explanações das autoridades, os participantes se dividiram em grupos para discutirem 4 eixos temáticos (proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e legislação) para elaborar o relatório final. O evento ainda contou com apresentação cultural realizada por jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 
Os grupos também elegeram os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, que está previsto para ocorrer de 26  a 28 de outubro de 2017, no Hotel Fazenda Mato Grosso, na capital Mato-grossense.
COM PARTICIPAÇÃO DE USUÁRIOS, SERVIDORES E INSTITUIÇÕES, PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZOU VII CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL COM PARTICIPAÇÃO DE USUÁRIOS, SERVIDORES E INSTITUIÇÕES, PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZOU VII CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, junho 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...