BENJAMIN APONTA ABUSO DE PODER POLÍTICO E ECONÔMICO NA CAMPANHA DE 2014

Resultado de imagem para BENJAMIN APONTA ABUSO

O relator da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, ministro Herman Benjamin, afirmou nesta quinta-feira (8), durante o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que houve abuso de poder político e econômico na campanha presidencial de 2014.

Durante a leitura do voto, Herman Benjamin entendeu que o PT e o PMDB acumularam recursos de propina ao longo do tempo, o que beneficiou os partidos na eleição daquele ano. O ministro chamou esses valores de "propina-gordura" e "propina-poupança" por terem sido captados de empresas beneficiadas em contratos da Petrobras antes da eleição.

"Os partidos que encabeçaram a coligação Com a Força do Povo acumularam recursos de 'propina-gordura', ou 'propina-poupança', que lhes favoreceram na campanha eleitoral de 2014", disse Benjamin, acrescentando:

"Trata-se de abuso de poder político e ou econômico em sua forma continuada, cujos impactos, sem dúvida, são sentidos por muito tempo no sistema político eleitoral".

Por tais razões, Benjamin disse reconhecer a procedência da alegação de que houve abuso de poder político e econômico.


Resultado de imagem para BENJAMIN APONTA ABUSO
BENJAMIN APONTA ABUSO DE PODER POLÍTICO E ECONÔMICO NA CAMPANHA DE 2014 BENJAMIN APONTA ABUSO DE PODER POLÍTICO E ECONÔMICO NA CAMPANHA DE 2014 Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, junho 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...