APÓS ATAQUE EM LONDRES, TRUMP REFORÇA NECESSIDADE DE BARRAR ENTRADA DE MUÇULMANOS

Pouco após o atentado terrorista na cidade de Londres – às 22h08 hora local (17h08, horário de Brasilia), diversos políticos e personalidades acorreram às redes sociais para demonstrar apoio às vítimas do ataque ocorrido na Ponte de Londres e no Borough Market, no coração da capital inglesa.
Na manhã deste domingo, 4, o presidente norte-americano, Donald Trump, endossou a necessidade de um endurecimento no combate ao terrorismo. Em sua conta oficial no Twitter, o republicano colocou que “nós devemos parar de sermos politicamente corretos e levar a sério o negócio da segurança do nosso povo. Se não formos espertos, isso apenas ficará pior”.
O líder já havia se pronunciado acerca do combate ao terrorismo na noite do sábado, 3, momentos depois do atentado em Londres, o qual matou sete pessoas e deixou 48 feridas. Na mesma rede social, Trump citou seu controverso decreto para barrar a entrada de cidadãos de países com maioria islâmica, o “travel ban”. “Precisamos ser inteligentes, vigilantes e duros. Nós precisamos que as cortes devolvam nossos direitos. Nós precisamos da proibição de entrada (de muçulmanos) como um nível a mais de segurança”, colocou.
O presidente também demonstrou ofereceu auxílio ao governo britânico após o atentado. “Qualquer coisa que os Estados Unidos possam fazer para ajudar Londres e o Reino Unido, nós estaremos lá. Estamos com vocês. Que Deus os abençoe”, completou Trump.
Diversas cortes federais dos Estados Unidos bloquearam a proibição de viagem, decreto de Donald Trump para impedir a entrada no país de cidadãos que chegassem de seis países com maioria muçulmana. Na última quinta-feira, 1, o governo pediu à Suprema Corte que, enquanto a ilegalidade da interdição é julgada pelos tribunais federais, que ela fique liberada.
Em uma breve mensagem no idioma local, o presidente francês Emmanuel Macron disse que “Diante de uma nova tragédia, mais do que nunca a França está ao lado do Reino Unido. Meus pensamentos estão com as vítimas”. De acordo com o gabinete de Emmanuel Macron, dois franceses ficaram feridos no ataque.
O presidente Michel Temer também enviou três mensagens. “Transmito ao povo e ao Governo britânicos a solidariedade de todos nós, brasileiros”, afirmou o político em uma delas. O chefe de estado brasileiro também afirmou que “reiteramos nossa condenação a todo ato de terrorismo. Voltamos nossos pensamentos para as vítimas, suas famílias e amigos”.
Reiteramos nossa condenação a todo ato de terrorismo. Voltamos nossos pensamentos para as vítimas, suas famílias e amigos.
APÓS ATAQUE EM LONDRES, TRUMP REFORÇA NECESSIDADE DE BARRAR ENTRADA DE MUÇULMANOS APÓS ATAQUE EM LONDRES, TRUMP REFORÇA NECESSIDADE DE BARRAR ENTRADA DE MUÇULMANOS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, junho 05, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...