TOMBA FARIAS COMEMORA APROVAÇÃO EM PRIMEIRO TURNO DA PEC DA VAQUEJADA

Tomba Farias - João Gilberto

A aprovação, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que viabiliza a prática da vaquejada, foi aprovada em primeiro turno pela Câmara Federal. O deputado Tomba Farias (PSB) que apoia a causa, comemorou e destacou o fato em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira 11. Tomba Farias fez parte da comitiva que foi a Brasília, em 2016, participar de manifestação a favor do esporte de tradição nordestina.
“Foram 366 votos a favor do Nordeste, da cultura e daqueles que há mais de cem anos praticam esse esporte no Rio Grande do Norte e na região. Quero dizer que valeu a pena a luta, a concentração, a perseverança dos vaqueiros e de todos aqueles que aguardavam e torciam neste apelo que teve início aqui, na frente da Assembleia Legislativa, com a presença dos vaqueiros”, disse Tomba
O parlamentar integrou a comissão que foi a Brasília, manter audiências e defender o esporte secular perante os parlamentares federais.
Tomba disse que a vitória na Câmara significa que é preciso acreditar e somar forças para dias melhores. “Esta medida veio dar alento ao nordestino, vaqueiros e todos aqueles que estão envolvidos nesta atividade. Vamos continuar unidos pela aprovação da PEC em segundo turno”, convocou Tomba.
Em aparte, os deputados George Soares (PR), Dison Lisboa (PSD) e Hermano Morais (PMDB) se congratularam com a notícia.
De acordo com informações da Câmara, o texto foi aprovado por 366 votos favoráveis e 50 contrários. Houve ainda seis abstenções. Por se tratar de uma mudança na Constituição, eram exigidos ao menos 308 votos para a aprovação. Como já foi aprovada no Senado, a proposta ainda precisará passar por mais uma votação na Câmara, em segundo turno, para ser promulgada.
TOMBA FARIAS COMEMORA APROVAÇÃO EM PRIMEIRO TURNO DA PEC DA VAQUEJADA TOMBA FARIAS COMEMORA APROVAÇÃO EM PRIMEIRO TURNO DA PEC DA VAQUEJADA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...