TESE DE QUE BRASIL FOI DESCOBERTO NO RN MOTIVA AÇÃO DE RAFAEL MOTTA NO MINISTÉRIO DA DEFESA

Rafael Motta

O deputado federal Rafael Motta (PSB) encaminhou nesta quarta-feira 3, por meio da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, um requerimento de Informação ao Ministério da Defesa, no qual solicita maiores detalhes sobre a visibilidade marítima do Pico do Cabugi, localizado no Rio Grande do Norte. A intenção do parlamentar é confirmar a tese que ganha cada vez mais força de que o Brasil foi descoberto pelo RN.
A tese é defendida por notáveis historiadores, que afirmam que o Brasil não foi descoberto em Porto Seguro, na Bahia, mas sim no município de Touros, na chamada “Esquina do Continente”. Recentemente, foi veiculado na imprensa nacional que a Marinha do Brasil teria confirmado que, do alto mar, vê-se o Pico do Cabugi, localizado no Rio Grande do Norte, e não o Monte Pascoal, na Bahia.
“Solicitei ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, a confirmação dessa informação divulgada em caráter extraoficial, que diz respeito à história do descobrimento do Brasil. Essa é uma verdade que muito interessa ao nosso Estado, com grandes reflexos culturais e turísticos, além de representar um ajuste necessário à nossa história e fazer justiça com o Rio Grande do Norte”, disse Rafael Motta.
TESE DE QUE BRASIL FOI DESCOBERTO NO RN MOTIVA AÇÃO DE RAFAEL MOTTA NO MINISTÉRIO DA DEFESA TESE DE QUE BRASIL FOI DESCOBERTO NO RN MOTIVA AÇÃO DE RAFAEL MOTTA NO MINISTÉRIO DA DEFESA Reviewed by Erivan Justino on 04 maio Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo