SENAC INAUGURA UNIDADE MÓVEL DE TURISMO E HOTELARIA EM SANTA CRUZ

unidade móvel santa cruz

O Sistema Fecomércio RN realizou, nesta segunda-feira 15, solenidade de inauguração das atividades da Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria, no município de Santa Cruz. Resultado de parceria entre o Senac e o Sindicato do Comércio Varejista local, a iniciativa conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal e beneficiará 75 pessoas.
Até agosto, serão disponibilizados gratuitamente à população os cursos de Auxiliar de Cozinha, Preparação de Sanduíches Quentes e Frios, Técnicas de Produção de Sobremesas, Preparo de Doces e Salgados, e Bolos e Tortas.
Este é o quarto ano consecutivo em que a cidade recebe o Programa Senac Móvel. Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Márcio Macedo, a parceria tem propiciado a inserção de pessoas no mercado de trabalho e ajudado as empresas a melhorarem suas atividades.
“A qualificação é um diferencial em qualquer segmento. A presença de mais uma Unidade Móvel do Senac em Santa Cruz atenderá pessoas que dificilmente teriam acesso à capacitação por outros meios. Em virtude da importância econômica do município, esta parceria com o Sistema Fecomércio trará grande impacto para a cidade”, ressaltou Márcio Macedo.
A diretora regional em exercício do Senac, Rafaela Sampaio, destacou que a ação do Senac contribui para que o município esteja preparado para prestar bons serviços aos visitantes, bem como para que o empresariado local possa se desenvolver contando com profissionais treinados com a excelência da Instituição.
Com o objetivo de democratizar o acesso à educação para o trabalho e ampliar o acesso ao seu padrão de excelência, o Senac conta com três unidades do Programa Senac Móvel, nas áreas de Moda e Beleza, Turismo e Hotelaria e Informática e Gestão. Elas são equipadas com materiais específicos da área de formação, a fim de reproduzir internamente o ambiente real de trabalho de áreas, como por exemplo, uma cozinha profissional ou um laboratório de informática.
SENAC INAUGURA UNIDADE MÓVEL DE TURISMO E HOTELARIA EM SANTA CRUZ SENAC INAUGURA UNIDADE MÓVEL DE TURISMO E HOTELARIA EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 16, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...