SAÚDE REALIZA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE DURANTE A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTA RITA; CAMPANHA SEGUE ATÉ 26 DE MAIO

VACINAÇÃO-FESTAO “Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe aconteceu no último sábado (13), mas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que ainda não se imunizaram têm até o próximo dia 26 de maio para procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua casa e tomar a dosa a vacina, é o que informa a Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Saúde.
A vacina disponível protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. A contraindicação é para quem tem alergia severa a ovo.
Este ano, a novidade da campanha é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. Além deles, crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, também deverão se vacinar. Em Santa Cruz, O público alvo atinge o número de 9.842 pessoas aptas a serem vacinadas.
Vacinação na Festa de Santa Rita
Além das unidades de saúde, uma equipe foi designada para aplicar a vacina durante a Festa de Santa Rita de Cássia. Uma tenda foi montada e nela técnicos da Saúde estarão, até esta quinta-feira (18), das 18h às 22h, aplicando a dose da vacina contra a influenza nas pessoas aptas para receberem a imunização.

SAÚDE REALIZA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE DURANTE A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTA RITA; CAMPANHA SEGUE ATÉ 26 DE MAIO SAÚDE REALIZA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE DURANTE A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTA RITA; CAMPANHA SEGUE ATÉ 26 DE MAIO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...