SÁBADO TEM CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E CAMINHADA PELO SISTEMA SOLAR NO PARQUE DA CIDADE

Neste sábado (27), o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte oferece uma série de atrativos além das suas belezas naturais que podem ser desfrutadas diariamente, sem custos para o visitante. O Projeto “Tistu, que bicho é esse?” volta à cena com o ator Josivan Alves fazendo a releitura do livro O Menino do Dedo Verde, com várias brincadeiras e troca de livros usados, a partir das 16 horas, no auditório do Parque da Cidade. Quem quiser participar da troca, é só levar um livro usado e em bom estado de conservação. 

Também neste sábado (27), tem o projeto “Astronomia no Parque” com caminhada pelo Sistema Solar e observação do Planeta Júpiter pelo telescópio que será instalado no pátio de eventos. Um sábado por mês o Parque da Cidade oferece os dois projetos para crianças e adultos. 

O projeto “Astronomia no Parque” vem sendo realizado desde o início deste ano e foi concebido por José Roberto Costa, editor do site de divulgação científica “Astronomia no Zênite – www.zenite.nu”, com o apoio do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, da ONG internacional The Planetary Society e da Associação Norte Rio-grandense de Astronomia. 

No evento deste sábado, que começa às 15h, haverá uma apresentação multimídia sobre os planetas, onde também será abordada a réplica em escala do Sistema Solar que foi montada no ano passado em uma das trilhas pavimentadas do Parque. Em seguida, os visitantes terão a oportunidade de fazer a caminhada com orientação de astrônomos e educadores que vão contar curiosidades sobre os planetas do Sistema Solar. Até setembro, estas atividades acontecerão sempre no último sábado de cada mês.
SÁBADO TEM CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E CAMINHADA PELO SISTEMA SOLAR NO PARQUE DA CIDADE SÁBADO TEM CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E CAMINHADA PELO SISTEMA SOLAR NO PARQUE DA CIDADE Reviewed by Erivan Justino on 25 maio Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo