RENOVAÇÃO DE CONTRATOS DO FIES TERMINA NESTA QUARTA-FEIRA


Os estudantes que ainda não concluíram a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) deve
m concluir o processo até esta quarta-feira 31, prazo final para renovação.
Até essa segunda-feira 29, 1.051.220 alunos já haviam concluído o aditamento, correspondendo a cerca de 83% de 1,28 milhão de contratos previstos para este semestre.
“Nós prorrogamos o prazo de aditamentos do Fies este semestre para garantir que todos os estudantes tivessem tempo suficiente para realizar o procedimento”, explicou o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro.
Os contratos devem ser renovados a cada semestre e o pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado, SisFies.
No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.
Além de renovar os contratos vigentes, os estudantes também podem mudar de curso ou de instituição de ensino, assim como solicitar a ampliação do prazo de uso do financiamento.
RENOVAÇÃO DE CONTRATOS DO FIES TERMINA NESTA QUARTA-FEIRA RENOVAÇÃO DE CONTRATOS DO FIES TERMINA NESTA QUARTA-FEIRA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...