PREFEITURA DE SANTA CRUZ DISPONIBILIZA 11 LOCAIS DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Este sábado(13) é o “Dia D” da campanha

Desde o último dia 17 de abril, a Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Saúde, disponibiliza a vacina contra gripe em toda a rede básica de saúde do município, foi quando começou o período de vacinação contra a influenza em todo o país. Neste sábado (13), a campanha chega ao seu “Dia D” de mobilização.

Em Santa Cruz, vários locais funcionarão neste sábado (13) como local de vacinação, com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas que integram os grupos prioritários. As seis Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da zona urbana, além da UBS da comunidade Bonsucesso, o posto de saúde do Sítio Angicos, a Escola Estadual João Ferreira (Paraíso), a quadra do Conjunto Cônego Monte e a unidade móvel ao lado da Matriz, todos esses locais estarão disponibilizando a dose da vacina, no horário das 08h às 17 horas.

Este ano, a novidade da campanha é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. Além deles, crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, também deverão se vacinar.

A vacina disponível protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. A contraindicação é para quem tem alergia severa a ovo.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses já foram distribuídas em todas as unidades que compõem a rede básica de saúde de Santa Cruz. O grupo prioritário atinge o número de 9.842 pessoas aptas a serem vacinadas.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ DISPONIBILIZA 11 LOCAIS DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE PREFEITURA DE SANTA CRUZ DISPONIBILIZA 11 LOCAIS DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, maio 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...